Principais Concursos TRT 2021: Editais, Datas, Inscrições e Apostilas

Como 2020 foi um ano em que diversos órgãos tiveram que cancelar ou adiar seus certames, 2021 é um ano que promete diversas oportunidades para os concurseiros. Para que você possa ficar por dentro dos principais concursos TRT 2021, trouxemos neste post aqueles que estão com previsão de acontecer. Siga nos acompanhando e confira os principais concursos TRT 2021! 

Principais Concursos TRT 2021

Principais Concursos TRT 2021

Concursos dos Tribunais Regionais do Trabalho

Os concursos dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) costumam despertar grande interesse por parte daqueles que desejam seguir a carreira trabalhista como um profissional concursado. No geral, são 24 TRTs espalhados pelo Brasil, além do Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

Como 2020 foi um ano em que os órgãos que estavam com previsão de concurso TRT 2021, tiveram que cancelar ou adiar devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, a expectativa é que 2021 existam diversas vagas disponíveis nos principais concursos TRT 2021. 

Além do adiamento e do cancelamento de certames, sendo essa uma das principais causas da necessidade de novos concursos, na maioria das regiões o prazo de validade do concurso 2021 já está bem próximo de encerrar, ou já encerrou. Sendo assim, aumentam ainda mais as possibilidades de aberturas de editais. 

Se você deseja se tornar um profissional concursado do TRT, é de suma importância que esteja sempre por dentro das informações relacionadas ao certame do órgão. 

Ao longo deste post, trouxemos detalhes sobre os principais concursos TRT 2021!


Principais concursos TRT 2021 

No dia 31 de agosto de 2020 foi enviado para o Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021 (PLOA 2021). No documento, estão todas as previsões de receitas e despesas para o ano de 2021, dentre as quais o esta o provimento de 799 cargos na Justiça do Trabalho. 

Com 24 TRTs espalhados pelo Brasil, muitos deles já estão com seus certames com validades vencidas ou próximo de encerrar. 

Por isso, há uma grande expectativa que um bom número de vagas sejam disponíveis. No PLOA 2021, por exemplo, há uma previsão de provimento de 747 cargos na carreira. Além disso, o projeto também prevê a criação de 52 cargos comissionados para o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, especificamente. 

Atualmente, cerca de 14 tribunais estão aptos a abrirem novos concursos. Veja a seguir todos eles:

  • TRT 3ª Região – Minas Gerais;
  • TRT 4ª Região – Rio Grande do Sul;
  • TRT 5ª Região – Bahia;
  • TRT 8ª Região – Pará e Amapá;
  • TRT 9ª Região – Paraná;
  • TRT 10ª Região – Distrito Federal e Tocantins;
  • TRT 13ª Região – Paraíba;
  • TRT 14ª Região – Rondônia e Acre;
  • TRT 16ª Região – Maranhão;
  • TRT 17ª Região – Espírito Santo;
  • TRT 18ª Região – Goiás;
  • TRT 19ª Região – Alagoas;
  • TRT 22ª Região – Piauí;
  • TRT 23ª Região – Mato Grosso.

Importante! 

Observe que nem todos os estados contam com um TRT próprio. O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região é o responsável pelo estado do Pará e Amapá, por exemplo. Há também o TRT da 10ª Região que é responsável pelo Distrito Federal e Tocantins. 

 ✓ Veja mais editais de concursos com vagas em aberto:


Editais dos principais concursos TRT 2021 

É por meio do edital onde as bancas organizadoras divulgam todas as informações referentes ao concurso em questão. 

É válido lembrar que, cada TRT possui sua banca organizadora quando vai realizar um novo certame. 

Até o fechamento deste post, nenhuma banca havia sido definida. Consequentemente, os editais também não haviam sido divulgados. 

*Assim que obtivermos mais informações sobre, voltaremos a atualizar este post! 


Inscrição concursos TRT 2021 

O período de inscrição dos concursos TRT 2021 ainda não foi definido, visto que as bancas organizadoras ainda estão em fase de análise. 

No entanto, sabemos que todo o processo é feito no site oficial da responsável pelo certame e no ato da inscrição é necessário preencher um formulário com todos os dados solicitados pelo sistema. 

Para confirmar a participação na prova ainda é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição que varia de acordo com o nível de escolaridade! 

Lembrando que sempre é importante ficar de olho em sites com apostilas disponibilizadas de graça como o PCI Concursos Centro Oeste 2021.

Avalie este artigo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Principais Concursos TRT 2021: Editais, Datas, Inscrições e Apostilas

Adicionar Comentário