Concurso TRE MT 2021: Inscrições, Edital, Apostilas e Vagas

O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso está aguardando a liberação de orçamento (PLOA 2021) para a realização do novo concurso TRE MT 2021. O certame deverá ofertar diversas vagas em diferentes cargos do órgão. Se você deseja concorrer à essas vagas, siga nos acompanhando para conferir mais informações referentes ao concurso TRE MT 2021! 

Concurso TRE MT 2021

Concurso TRE MT 2021

Sobre o concurso TRE MT 2021 

O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso já solicitou ao Ministério da Economia a realização de um novo concurso público 2021.

O órgão está com um pequeno déficit em seu quadro de servidores. Atualmente, há 16 cargos vagos no tribunal, sendo 10 para os cargos de analista e 6 para os cargos de técnicos. 

Com esse número de cargos vagos, aumentam as possibilidades de um novo concurso TRE MT 2021. Para aqueles que desejam concorrer às vagas ofertadas, é de suma importância que estejam por dentro das principais informações sobre. 

Os concursos do TRE MT costumam ser bastante concorridos e com provas de nível elevado. Sendo assim, se você deseja garantir sua vaga é necessário muito foco nos estudos e determinação! 


Cargos e vagas do concurso TRE MT 2021 

Essa costuma ser uma das informações mais procuradas por aqueles que desejam realizar concursos. Saber o número de vagas e os cargos ofertados, é um das informações que devem ser conferidas pelos concurseiros. 

Até o fechamento deste post, o Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso ainda não havia informado o quantitativo exato das vagas ofertadas por este seu próximo certame. 

concurso TRE MT 2021

 ✓ Veja outros estados que também estão com seu concurso em aberto:

Em seu último concurso, o TRE/MT ofereceu vagas para cargos de nível médio e superior. Atualmente, o órgão conta com 16 cargos vagos, sendo divididos da seguinte forma:

  • Técnico Judiciário: 6 cargos vagos
  • Analista Judiciário: 10 cargos vagos

*Assim que divulgadas novas informações, voltaremos a atualizar este post! 


Requisitos cobrados pelo concurso TRE MT 2021 

Para concorrer aos cargos ofertados pelo concurso TRE MT 2021, é necessário se encaixar nos requisitos estabelecidos. São eles:

  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Estar em dias com suas obrigações militares e eleitorais;
  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Apresentar declaração de bens;
  • Possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo/área/especialidade;
  • Não haver sofrido, no exercício da função pública, as penalidades previstas no artigo 137 da Lei nº 8.112/1990 e suas alterações;
  • Não pertencer a diretório de partido político ou exercer qualquer atividade partidária,
  • Não haver sido condenado em sentença criminal nos últimos cinco anos.

Etapas da prova 

concurso TRE MT 2021 deve seguir as mesmas etapas de sua edição passada, com prova objetiva e discursiva. 

Em seu último certame, a prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha, sendo dividida da seguinte maneira:

  • Conhecimentos Básicos – 20 questões – Peso 1
  • Conhecimentos Específicos – 40 questões – Peso 3

Já a prova discursiva foi feita apenas por aqueles candidatos que concorreram aos cargos de Nível Superior e Nível Médio o cargo de Técnico Apoio Especializado – Programação de Sistemas.


Edital divulgado do concurso

O edital é o documento onde estão todas as informações referentes ao concurso, como por exemplo, o número de vagas, cargos ofertados, remunerações, conteúdos cobrados em prova, período de inscrição, data da prova, resultado e muito mais. 

Até o momento, o edital do concurso TRE Mato Grosso 2021 ainda não foi divulgado. Assim que disponível, voltaremos a atualizar este post! 

✓ participe das inscrições de mais concursos públicos com editais lançados: 


Inscrição online do concurso TRE MT 2021 

A inscrição do concurso TRE MT 2021 ainda não foi aberta. Todo o processo deve ser feito no site oficial da banca organizadora do certame. O último concurso do órgão, realizado em 2016, teve  Cebraspe como responsável por este processo. 

concurso TRE MT 2021

Muito provavelmente, o Cebraspe também deve ser o responsável pela edição 2021. No ato do cadastramento, os candidatos deverão informar os dados solicitados pelo sistema e após finalizar, efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

Em breve, mais informações sobre este certame. Fique atento (a) ao nosso site para ficar por dentro de tudo! 

Avalie este artigo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Concurso TRE MT 2021: Inscrições, Edital, Apostilas e Vagas

Adicionar Comentário