Concurso TRE MG 2021: Edital, Inscrição e Vagas

concurso TRE MG 2021 é um dos mais aguardados pelos mineiros. Novas informações estão sendo divulgadas pelo órgão para que os concurseiros de plantão possam se manter informados em relação ao certame. Neste post, você poderá conferir os principais detalhes referentes ao concurso TRE 2021!

Concurso TRE MG 2021

Concurso TRE MG 2021

Sobre o concurso TRE MG 2021 

Para alegria de muitos concurseiros, o concurso TRE MG pode sim acontecer em 2021! No Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021 (PLOA) enviado ao Congresso Nacional recentemente, estão previstas cerca de 928 vagas na Justiça Eleitoral.

Dessas 928 vagas, 31 já foram autorizadas para o estado de Minas Gerais. No entanto, ainda não foi feita nenhuma confirmação por parte do Tribunal Regional Eleitoral de Minas de quando irá acontecer este certame. 

A possibilidade de um edital ser lançado este ano é gigantesca, já que o último concurso TRE Minas Gerais 2021 teve sua validade vencida em 2019. 

De qualquer forma, é de suma importância que os concurseiros que desejam concorrer as vagas ofertadas no concurso TRE MG 2021 fiquem atento às principais informações sobre. As vagas serão bastante concorridas e a prova de nível elevado! 


Cargos e vagas do concurso TRE MG 2021 

De acordo com a PLOA 2021 (Proposta Orçamentária Anual), o concurso TRE MG 2021 deverá ofertar cerca de 31 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma:

  • 9 vagas para Analista Judiciário (nível superior);
  • 22 vagas para Técnico Judiciário (nível médio). 

Ainda segundo a proposta, os Analistas Judiciário passarão a receber R$ 6.611,39 mensais. Enquanto isso, os Técnicos Judiciários terão uma remuneração mensal de R$ 5.007,82.

Além das remunerações, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais têm direito há alguns benefícios!

 ✓ Confira demais concursos com vagas em aberto em todo o país:


Etapas do concurso TRE MG 

O edital do novo concurso TRE MG 2021 ainda não foi divulgado, no entanto, caso esta edição siga o mesmo modelo de editais anteriores, é possível que haja apenas uma etapa de provas escritas, sendo dividida entre uma parte objetiva e uma parte discursiva. 

Veja a seguir mais detalhes de cada uma dessas etapas:

1ª Prova

Prova Objetiva composta por 60 questões de:

  • Língua Portuguesa;
  • Noções de Informática;
  • Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais;
  • Regimento Interno do TRE MG;
  • Conhecimentos Específicos.

2ª Prova

Prova discursiva, onde os candidatos deverão elaborar uma redação de acordo com o tema proposto pela banca. O texto será avaliado tanto pelos aspectos gramaticais, como também pelos aspectos estruturais. 


Edital do concurso TRE MG 2021 

É por meio do edital que todos os interessados nas vagas conseguem verificar as principais informações sobre, como por exemplo, os cargos ofertados, remunerações, período de inscrição, data da prova, data da divulgação dos resultados e muito mais. 

Acontece que, até o fechamento deste post a banca organizadora do concurso TRE MG 2021 ainda não havia sido definida, e é ela a responsável pela divulgação deste documento. 

Assim que liberado, voltaremos a atualizar este post trazendo o link do edital. Fique atento (a)!

✓ Dê uma olhada nos concursos mais buscados no site e se inscreva: 


Inscrição online no concurso TRE MG 2021 

Assim como já deve ser do seu conhecimento, todo o processo de inscrição dos concursos é feito no site oficial da banca organizadora. Como a banca ainda não foi definida, não há como informar onde este procedimento irá acontecer.

Sabemos que durante o cadastro, os candidatos deverão preencher um formulário com os dados solicitados pelo sistema, enviá-lo e, antes de finalizar, imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição. 

O valor da taxa de inscrição varia de acordo com o cargo escolhido. Assim que obtivermos informações referentes ao valor, estaremos atualizando este post! 

Avalie este artigo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Concurso TRE MG 2021: Edital, Inscrição e Vagas

Adicionar Comentário