Concurso Receita Federal 2022: Inscrições, Vagas, Apostilas e Edital

A expectativa para o concurso Receita Federal 2022 é grande! Os concurseiros que desejam se tornar um profissional concursado deste órgão, precisam estar atentos às informações relacionadas ao certame. Neste artigo, confira como o concurso Receita Federal 2022 vai funcionar, assim como também o número de vagas, edital e muito mais!

Concurso Receita Federal 2022

Concurso Receita Federal 2022

Concurso Receita Federal 2022

A Receita Federal é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazendo, que exerce funções essenciais para que o Estado possa cumprir com todos os seus objetivos.

O órgão é o principal responsável pela administração dos tributos de competência da União, como os previdenciários e todos aqueles em relação ao comércio exterior.

Seus profissionais são altamente qualificados e responsáveis, pois possuem uma grande responsabilidade! Para selecioná-los, a Receita Federal realiza concurso público. O certame é feito sempre quando o órgão já precisa do preenchimento das vagas nos cargos vagos.

concurso Receita Federal 2022 tem como principal objetivo preencher as vagas dos cargos vazios no órgão.

Com o crescimento do número de servidores que se aposentam a cada mês no órgão, aumenta cada vez mais a necessidade de novos profissionais e o déficit de pessoal no setor de arrecadação do governo.

A Receita Federal já solicitou junto ao Ministério da Economia um pedido de novo concurso para o órgão em 2022 para preencher os cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.

O pedido foi feito em maio de 2021 e tem 699 vagas solicitadas, sendo distribuídas entre 230 para o cargo de auditor fiscal e 469 para analista tributário.


Cargos do concurso

Trabalhar na Receita Federal é o sonho de muitas pessoas. O concurso público é a única forma de se tornar um profissional concursado do órgão, onde terá direito a todos os benefícios ofertados.

Em um pedido feito pelo órgão juntamente com o Ministério da Economia, foram solicitadas 669 vagas para os cargos de Analista Fiscal e Auditor Tributário.

“Ambos os cargos exigem formação em nível superior. Os vencimentos iniciais para a carreira de Analista são de R$ 11.684,39 e para a carreira de Auditor é de R$ 21.029,09. Atualmente, existe um déficit de milhares de profissionais nas carreiras da Receita Federal pelo país”.

Fonte: Ache Concursos


Etapas do concurso

concurso Receita Federal 2022 será bastante concorrido. Por isso, é de suma importância que os interessados nas vagas estejam prontos para concorrer com milhares de pessoas.

Para selecionar seus novos profissionais, a Receita Federal realiza os seus concursos 2022 em várias etapas.

Em seu último certame, por exemplo, ele foi composto por provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, além de prova discursiva e sindicância da vida pregressa.

✓ Veja mais detalhes sobre concursos com inscrições abertas em nível Federal:

Para o concurso da Receita Federal 2022, nenhuma informação havia sido divulgada até o fechamento deste artigo. Assim que obtivermos mais informações sobre, voltaremos a atualizar o conteúdo!


Inscrição no concurso Receita Federal 2022

As inscrições no concurso Receita Federal são feitas no site oficial da banca organizadora do certame e dentro do prazo estabelecido.

No ato da inscrição, os candidatos interessados nas vagas deverão preencher um formulário com todos os dados solicitados, além de terem que efetuar o pagamento da taxa de inscrição para confirmar sua presença.

A banca do concurso da Receita Federal 2022 ainda está sendo escolhida pelo órgão. Assim que definida, estaremos atualizando o artigo!

Avalie este artigo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Concurso Receita Federal 2022: Inscrições, Vagas, Apostilas e Edital

Adicionar Comentário