Concurso Polícia Militar PB 2021: Inscrições, Vagas, Edital e Apostilas

Uma ótima notícia para os concurseiros de plantão! O concurso Polícia Militar PB 2021 estará ofertando diversas vagas em diferentes cargos. Essa é a sua chance de se tornar um profissional concursado público. Então, não perca tempo e continue nos acompanhando para conferir as principais informações sobre o concurso Polícia Militar PB 2021, entre elas, a quantidade de vagas disponíveis, edital, formas de inscrição e muito mais! 

Concurso Polícia Militar PB 2021

Concurso Polícia Militar PB 2021

Concurso Polícia Militar PB 2021 

A Polícia Militar do estado da Paraíba, realiza concursos públicos anualmente afim de selecionar novos profissionais para atuarem na corporação, aumentando a segurança dos cidadãos paraibanos e prestando os devidos serviços necessários. 

Todos os seus certames são bastante concorridos, tendo milhares de inscritos concorrendo à poucas vagas. 

Segundo especulações, o concurso Polícia Militar PB 2021 estará ofertando vagas para o cargo de Oficial da PM. Para conseguir ser selecionado, o interessado deverá focar nos estudos e ter uma boa nota. 

Inclusive, diferentemente de concursos de outros órgãos públicos, o concurso Polícia Militar 2021 PB possui como um de seus requisitos a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ou seja, a nota do Enem é utilizada como a primeira fase do certame. 


Vagas ofertadas no concurso 

O quantitativo de vagas oferto no concurso Polícia Militar PB 2021 ainda não foi divulgado pelo Diário Oficial do estado da Paraíba, já que a banca organizadora ainda não foi definida. 

No entanto, caso ocorra como foi no último certame da PM PB, deverão ser ofertadas cerca de 30 vagas para o cargo de Oficial da PM. 

Os candidatos interessados em pleitar uma das vagas oferecidas pelo concurso público devem se inscrever no Enem 2020, uma vez que a nota da prova teórica será a obtida no exame nacional. 

Concurso Polícia Militar PB 2021

✓ Veja mais vagas para concursos militares no Nordeste:

Lembrando que, a quantidade de vagas mencionadas anteriormente é apenas uma especulação, assim como também o cargo oferecido. Assim que obtivermos informações oficiais divulgadas, voltaremos a atualizar este post! 


Salários concurso PM PB 2021 

concurso da Polícia Militar PB 2021 é bastante concorrido devido aos seus bons salários e benefícios oferecidos aos concursados públicos. 

Caso as vagas permaneçam sendo oferecidas para o Quadro de Oficiais Combatentes (QOC), os salários serão em média:

  • Salário inicial de R$ 2.924,89 para o cargo de Cadete do 1º ano. Após a conclusão no curso de formação, o valor passa a ser R$ 7.253,26 no posto de 2º Tenente. 

Inscrições concurso Polícia Militar PB 2021

Assim como já mencionamos neste post, para se inscrever no concurso Polícia Militar da Paraíba 2021, antes de tudo, os candidatos deverão se inscrever no Enem 2020. Cumprindo este requisito, as inscrições para a segunda fase, deverão ser feitas pelo site www.pm.pb.gov.br.

Após a classificação pela nota do Enem, os candidatos vão passar por outras etapas de seleção. 

*Assim que obtivermos mais informações sobre, voltaremos a atualizar este post! 


Edital concurso da PM PB 

O edital é um dos documentos mais importantes do concurso Polícia Militar PB 2021É nele onde são divulgadas todas as informações referentes ao certame, como por exemplo, as vagas e cargos ofertados, formas de inscrição, requisitos, etapas de seleção e muito mais. 

Por falar em requisitos, veja a seguir o que é preciso para participar do certame:

  • Ter ensino médio completo;
  • Estar inscrito no Enem;
  • Ter entre 18 e 32 anos até o ato da inscrição;
  • É preciso ter uma altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres).

Lembrando que é sempre bom ficar de olho em sites especializados em concursos, como o Estratégia Concurso, ou o PCI concursos Nordeste 2021 que disponibilizam conteúdos de estudos para os concurseiros.

Concurso Polícia Militar PB 2021

As etapas do certame serão as seguintes:

  1. Exame Intelectual (Nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem);
  2. Exame psicológico;
  3. Teste de Aptidão Física (TAF);
  4. Exame de saúde;
  5. Avaliação social (somente para matriculados no curso de formação).

*Assim que o edital do concurso Polícia Militar PB 2021 for divulgado, traremos aqui neste post!

Avalie este artigo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Concurso Polícia Militar PB 2021: Inscrições, Vagas, Edital e Apostilas

Adicionar Comentário