Concurso Polícia Militar MG 2021: Inscrições, Vagas, Edital e Apostilas

O concurso Polícia Militar MG 2021 está sendo bastante aguardado pelos mineiros. O certame irá disponibilizar centenas de vagas que serão distribuídas em várias cidades do estado mineiro. Se você está se preparando para prestar o concurso Polícia Militar MG 2021 e procura por mais informações sobre, saiba que está no lugar certo. Abaixo, saiba mais sobre! 

Concurso Polícia Militar MG 2021

Concurso Polícia Militar MG 2021

Concurso Polícia Militar MG 2021

Os concursos da Polícia Militar costumam ser um dos mais concorridos. Isso porque os cargos ofertados oferecem uma boa remuneração, além de garantir vários benefícios aos selecionados! 

Com um déficit de cerca de 16 mil policiais, o governo do estado de Minas Gerais prevê um novo concurso Polícia Militar MG 2021, com edital publicado o mais rápido possível. 

Para conseguir ser selecionado (a) para a tão desejada vaga, os candidatos precisam se preparar com antecedência, focando nos estudos e tendo um cronograma seguido à risca. Só assim ele conseguirá garantir a sua vaga, visto que este certame é bastante concorrido e de prova com nível elevado. 


Vagas concurso Polícia Militar MG 2021 

O número de vagas e os cargos ofertados no concurso Polícia Militar MG 2021 ainda não foram divulgados. Isso porque o edital ainda não foi lançado pela banca organizadora!

No último concurso Polícia Militar, realizado no ano de 2018, foram ofertadas 1.560 vagas distribuídas nos cargos de Soldados e Oficiais da Saúde. 

A remuneração inicial dos cargos é de R$ 5.769,42.

Para o certame 2021, espera-se que um número maior de vagas seja disponibilizado já que há um grande déficit na corporação. Assim que os dados forem divulgados, voltaremos a atualizar este post! 


Requisitos cobrados no concurso PM MG 

Para se inscrever no concurso da Polícia Militar MG 2021, é necessário se encaixar nos requisitos estabelecidos no edital. Como o edital do certame 2021 ainda não foi divulgado, confira a seguir as regras de inscrição estabelecidas no edital de 2018:

  • É preciso ser brasileiro nato;
  • Possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal;
  • Necessário estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
  • Ter idade mínima de 18 e máxima de 30 na data da inclusão no CEO;
  • Ter altura mínima de 1,60m;
  • Possuir idoneidade moral;
  • Ter sanidade física e mental;
  • Deverá ter aptidão física;
  • Deverá ser aprovado em avaliação psicológica.

Concurso Polícia Militar MG 2021

✓ Veja mais vagas abertas para concursos em outros estados:


Inscrição concurso Polícia Militar MG 2021

Todo o processo de inscrição no concurso Polícia Militar MG 2021 é feito pela internet, através do site oficial da banca organizadora. Até o momento, a banca responsável pelo certame de 2021 ainda não havia sido escolhida!

No último concurso da PM MG, a banca organizadora foi o Centro de Seleção e Recrutamento (CRS). Espera-se que continue a mesma! 

Concurso Polícia Militar MG 2021

✓ Inscreva-se no certame aberta para o concurso Polícia Federal 2021

No site do CRS, o candidato deverá selecionar a opção de inscrição no concurso Polícia Militar MG 2021 e preencher o formulário com todos os dados solicitados. Após enviar o formulário, o mesmo deverá imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição, que deve ser no valor de R$ 173,00.


Edital do concurso 

No edital é possível verificar todas as informações sobre o concurso da Polícia Militar de Minas Gerais. Acontece que, até o fechamento deste post a banca organizadora ainda não havia divulgado este documento!

Neste documento, o candidato também consegue verificar as etapas das provas, que geralmente são feitas em duas:

Primeira etapa

  • Prova de conhecimentos (objetiva e discursiva).

Segunda etapa

  • Avaliação Psicológica;
  • Avaliação Física Militar (AFM) e Exames de Saúde (preliminares e complementares);
  • Exame Toxicológico;
  • Prova Oral;
  • Prova de Títulos.

No último certame da PM MG, a primeira etapa contou com redação e prova com 40 questões de múltipla escolha de: Língua Portuguesa; Direito (Constitucional, Penal Militar, Penal, Processual Penal Militar, Processual Penal e Administrativo), Legislação Extravagante e Legislação Institucional.

*Assim que obtivermos mais informações sobre, voltaremos a atualizar este post. Fique atento (a) ao site! 

Avalie este artigo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Concurso Polícia Militar MG 2021: Inscrições, Vagas, Edital e Apostilas

Adicionar Comentário