Concurso IBGE 2021: Edital, Inscrição, Vagas, Salários e Apostilas

concurso IBGE 2021 é confirmado para este ano! O certame deve ofertar diversas vagas em diferentes cargos do órgão. Se você deseja concorrer às vagas do concurso IBGE 2021, é de suma importância que esteja por dentro das principais informações sobre, pois o mesmo é bastante concorrido e terá candidatos altamente preparados. Siga lendo este post e saiba mais sobre! 

Concurso IBGE 2021

Concurso IBGE 2021

Concurso IBGE 2021 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mais conhecido pela sigla IBGE, confirmou que estará realizando um novo concurso 2021 para selecionar novos servidores para que assim, possam preencher as vagas dos cargos que estão em aberto no órgão. 

Foi autorizado o certame com a oferta de 6.500 vagas, que serão distribuídas para os cargos de Agente de Pesquisas e Mapeamento, Supervisor de Coleta e Qualidade, Agente de Pesquisas por Telefone e Supervisor de Pesquisas. 

Além delas, é importante lembrar que um outro certame com vagas temporárias também será lançado. Para este, serão lançadas 208.695 vagas.


Vagas disponíveis no concurso IBGE 2021 

Essa é uma das informações mais procuradas por aqueles que desejam realizar o concurso IBGE 2021, pois a partir dai eles poderão dar inicio aos estudos seguindo o conteúdo cobrado por cada cargo. 

O certame do IBGE em 2021, estará ofertando 6.500 vagas, que serão distribuídas da seguinte maneira:

  • Agente de Pesquisa e Mapeamento: 5.623 vagas;
  • Supervisor de Coleta e Qualidade: 552 vagas;
  • Agente de Pesquisas por Telefone: 300 vagas;
  • Supervisor de Pesquisas: 25 vagas.

De acordo com a Portaria autorizada, os profissionais poderão ser contratados a partir de 2021, o que significa que o edital pode sair em breve! 

 ✓ Veja mais dicas de como se preparar para concursos em 2021:


Prova do certame

Quanto antes os candidatos se prepararem para a prova do concurso IBGE 2021melhor. Assim, eles poderão garantir mais conhecimentos, ficando à frente de seus concorrentes! 

Os inscritos para as 6.500 vagas temporárias do concurso IBGE, irão ser analisados através de uma etapa principal, de prova objetiva, cujo caráter será eliminatório e classificatório.

Concurso IBGE 2021

Essa avaliação será aplicada em cada um dos municípios que servem como postos de coleta, conforme a relação de vagas. 

O conteúdo cobrado na prova objetiva, poderá variar de acordo com o cargo. Sendo assim, é de suma importância que o candidato verifique o edital do certame! 


Requisitos cobrados pelo concurso

Assim como em outros concursos públicos, aqueles que forem aprovados em todas as fases do concurso IBGE 2021 e que estejam dentro do total de vagas previsto, devem cumprir todos os requisitos estabelecidos pelo órgão podendo haver vagas em diferentes níveis, como concursos de Nível Fundamental 2021 e de nível superior.

Confira a seguir todos eles:

  • É preciso ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;
  • Estar em gozo dos direitos políticos (todos);
  • Necessário estar quite com as obrigações militares, se do sexo masculino;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais e ter idade mínima de 18 anos;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função;
  • Não estar incompatibilizado para assumir a função;
  • Apresentar declaração de próprio punho de que não se encontra na condição de sócio-gerente ou administrador de sociedades privadas.

Concurso IBGE 2021

Mais informações sobre, apenas verificando no edital do concurso, que por sinal, ainda não foi divulgado! 


Inscreva-se no concurso IBGE 2021

Como já deve ser do seu conhecimento, o IBGE cancelou o seu certame que iria acontecer em 2020 por conta da Pandemia do Coronavírus. As inscrições já haviam sido encerradas e, devido a isso, o órgão teve que devolver o valor da taxa de inscrição para todos os inscritos. 

Com o novo concurso IBGE 2021, um novo processo de inscrição deverá ser feita quando ele for considerado de fato um dos concursos abertos 2021. O mesmo será feito no site oficial da banca organizadora, que ainda não foi definida! 

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher um formulário com todos os dados solicitados e, posteriormente, efetuar o pagamento da taxa de inscrição. 

*Em breve, voltaremos com mais informações sobre. Fique atento (a) ao nosso site! 

Avalie este artigo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Concurso IBGE 2021: Edital, Inscrição, Vagas, Salários e Apostilas

Adicionar Comentário