Concurso Câmara dos Deputados: Inscrições, Edital, Apostilas e Regras

Quem deseja ter uma carreira na câmara dos deputados, precisa estar atento a publicação do edital do concurso Câmara dos Deputados! Por meio desse documento, você saberá as datas de cada etapa do mesmo. Saiba que esse é um dos concursos mais esperados do ano, por isso para conseguir a vaga o candidato terá que focar nos estudos. Para mais detalhes sobre o concurso Câmara dos Deputados, continue lendo!

Concurso Câmara dos Deputados

Concurso Câmara dos Deputados

Concurso Câmara dos Deputados

O concurso Câmara dos Deputados é um dos mais aguardados, além das vagas que serão abertas, há mais sete novos cargos que irão acontecer.

Como há um desfalque na quantidade de funcionários da câmara, o concurso 2021 será o meio pelo qual os candidatos serão selecionados.

É importante lembrar que a prova irá avaliar seus conhecimentos, apenas as melhores notas poderão ocupar os cargos disponíveis.

Para obter os melhores resultados, é necessário focar na preparação. Já que o último certame ocorreu em 2015, você enfrentará muitos concorrentes.

➥ Como ter acesso às apostilas do concurso?

Está disponível na internet várias apostilas, que irão te auxiliar nos estudos. Através delas, o candidato irá se preparar e ficar a frente dos seus concorrentes.

Dica: Não deixe para estudar apenas quando sair o edital, porque o tempo do edital para a prova é de no máximo três meses. O que significa que não é tempo suficiente, para se preparar e garantir a sua vaga.

Afinal, este é um dos concursos mais aguardados de todo o ano se comparando até para o concurso TSE 2021 e o concurso Senado Federal 2021.


Regras do concurso Câmara dos Deputados

Para concorrer aos cargos, é necessário estar de acordo com as regras do concurso Câmara dos Deputados! Veja quais as exigências:

  • Analista Legislativo (Classe A e B, no padrão 1 á 8) – Nível superior;
  • Especial, padrão 9 e 10 (Analista Legislativo) – Nível Superior;
  • Nível médio para o padrão de 1 á 8 – Técnico Legislativo na classe A e B;
  • Padrão 9 e 10, para o cargo de Auxiliar Legislativo – Nível Básico na classe A e B;
  • Especial 9 e 10, nível básico – Auxiliar Legislativo.

Pronto, agora você já sabe quais são as exigências para os cargos!

Concurso Câmara dos Deputados

 ✓ Veja mais editais de concursos para serem abertos em breve:


Sobre o edital do concurso Câmara dos Deputados

edital do concurso Câmara dos Deputados, é um documento muito importante! Por meio dele, você saberá qual a banca organizadora da prova e as datas de cada etapa.

No edital estará as seguintes informações:

  • Data de inscrição;
  • Dias de prova;
  • Horário da aplicação das provas;
  • Assuntos cobrados em prova, de acordo com o cargo;
  • Documentação que será apresentada no dia da prova;
  • Quantidade de vagas para os respectivos cargos.

Como ainda não saiu o edital oficial, você pode ter uma noção do que poderá ser cobrado em prova observando o edital mais recente.

Atenção: Assim que novas informações surgirem, atualizaremos o artigo!

Concurso Câmara dos Deputados


Inscrições e vagas concurso Câmara dos Deputados

Saiba que a realização das inscrições do concurso Câmara dos Deputados, serão realizadas via web. O que significa que você precisa ter acesso à internet, para assim fazê-la.

Geralmente a opção de inscrição, fica disponível no site oficial da câmara. Por isso é importante ficar atento ao mesmo, para não perder essa oportunidade.

➥ Sobre as vagas

Há uma previsão de 70 novas vagas para o concurso Câmara dos Deputados disponível pelo LOA, o que te dar ainda mais oportunidade para conseguir o emprego dos sonhos.

Lembre-se: As vagas serão ocupadas por mérito, o que significa que você precisará merecer sua vaga através da pontuação obtida em prova.

Avalie este artigo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Concurso Câmara dos Deputados: Inscrições, Edital, Apostilas e Regras

Adicionar Comentário