Concurso Bombeiro 2021: Inscrições, Vagas, Edital e Apostilas

O concurso Bombeiro 2021 está na lista dos certames mais aguardados pelos brasileiros. O mesmo estará ofertando diversas vagas em todos os estados, com ótimas remunerações e benefícios. Para conseguir ser classificado para a tão desejada vaga, é necessário focar nos estudos e ficar atento às informações referentes ao mesmo. Por isso, reunimos neste post as principais informações referentes ao concurso Bombeiro 2021. Continue nos acompanhando para conferir! 

Concurso Bombeiro 2021

Concurso Bombeiro 2021

 

Concurso Bombeiro 2021

Todos os anos diversos órgãos públicos realizam concursos para selecionar novos profissionais. Entre os concursos esperados para este ano, está o concurso Bombeiro 2021. 

O mesmo é especialmente para as pessoas que têm vocação em salvar vidas que estão em riscos. Essa é considerada uma das profissões mais bonitas e ao mesmo tempo arriscada, mas que sem dúvidas vale super a penas ser seguida. 

Hoje em dia, cada vez mais pessoas se interessam pela profissão de Bombeiro. Para ingressar, é necessário fazer o curso e, posteriormente, passar em um dos concursos de Bombeiro do seu estado. 

O concurso Bombeiro 2021 é bastante concorrido, pois há milhares de inscritos concorrendo à poucas vagas ofertadas. Para conseguir ser selecionado(a) para a vaga desejada, é necessário focar nos estudos e se preparar com antecedência. 

Ao longo deste post, trouxemos mais informações referentes a este certame. Então continue nos acompanhando! 


Vagas e salários do concurso

Como já deve ser do seu conhecimento, o concurso Bombeiro 2021 possui o número de vagas ofertadas diferente para cada estado brasileiro. Sendo assim, as vagas ofertadas em São Paulo não serão as mesmas disponíveis em Pernambuco. 

É de se esperar um concorrência acirrada nesse concurso. Afinal. Este é um dos principais concursos previstos 2021.

Cada estado brasileiro irá ter sua banca organizadora responsável pela divulgação das informações referentes ao certame, inclusive, das vagas ofertadas. 

Na Bahia, por exemplo, o concurso Bombeiro Militar ofertou 260 vagas no cargo de Soldado, sendo 207 para os homens e 43 para para candidatas do sexo feminino. A remuneração inicial para este cargo é de R$3.410,68, além dos benefícios. 

No geral, os benefícios poderão ser:

  • Seguro de vida.
  • Direito á Vale Transporte;
  • Plano de Saúde;
  • Direito á auxílio Creche;
  • Vale Alimentação;
  • Direito á Assistência Odontológica.

Uma boa dica, é ficar de olho em sites especializados em concursos como o Estratégia Concursos 2021. Portanto, fique de olho nas oportunidades que forem aparecendo. 


Regras do para o concurso Bombeiro 2021 

Assim como os concursos 2021 de outros órgãos, para participar do concurso Bombeiro 2021 é necessário estar encaixado nas regras estabelecidas pela banca organizadora. 

O Bombeiro é responsável por salvar vidas e deve estar ciente de todas as suas responsabilidades enquanto estiver no trabalho. 

Mas, antes disso, é necessário preencher uma série de requisitos para prestar o concurso de Bombeiro e concorrer às vagas ofertadas. Veja a seguir as principais regras impostas:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter nacionalidade Brasileira ou Portuguesa;
  • Estar cumprindo todas as suas obrigações eleitorais;
  • Não possuir antecedentes criminais;
  • Não ter cargos públicos acumulados;
  • Ter no mínimo carteira de motorista “B”;
  • Deve-se ter uma altura mínima de 1,65m caco ele seja homem, caso seja mulher a mesma deverá ter uma altura mínima de 1,60m;
  • Ter concluído o Ensino Médio;
  • Estar em dia com suas obrigações militares.

Concurso Bombeiro 2021

✓  Dê uma olhada em mais concursos federais:


Inscrições concurso Bombeiro 2021 

Todo o processo de inscrição no concurso Bombeiro 2021 é feito de forma online, no site oficial da banca organizadora do concurso. 

Assim como já mencionamos neste post, cada Estado possui sua banca organizadora. Sendo assim, as inscrições são feitas no site oficial da banca escolhida. 

No ato da inscrição, o candidato deverá informar todos os dados pessoais solicitados pelo sistema. Ao finalizar, será necessário imprimir o boleto para pagamento da taxa de inscrição, que deve ter valor variado, sendo em médio R$ 70,00.


Edital do concurso

O edital é um documento muito importante. É nele onde a banca organizadora do concurso divulga todas as informações referentes ao mesmo, como por exemplo o número de vagas ofertadas, cargos, remunerações, benefícios, conteúdos cobrados na prova, período de inscrição e muito mais. 

Para conferir o edital do concurso Bombeiro 2021 de seu estado, basta apenas acessar o site da banca organizadora do certame. 

Avalie este artigo!

Avaliação média:
Total de Votos:

Concurso Bombeiro 2021: Inscrições, Vagas, Edital e Apostilas

Adicionar Comentário